10.10.14

 

Numa das minhas muitas pesquisas acerca da nossa existência, fui iluminada por esta abençoada interpretação:

 

“A ideia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu, é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!” CARL SAGAN

 

Carl Sagan um astrofísico, um homem da Ciência presenteou-nos com uma das melhores definições acerca do fenómeno Deus, de que todas as religiões falam, e que eu nunca senti veracidade nas suas interpretações.

Agora sim, encontrei por palavras um credível testemunho de quem é Deus; olhando para Ele desta forma tudo passou a ter outro sentido... E esta passou a ser a minha receita mágica para viver cada vez melhor, mais em paz e em harmonia com tudo e todos.

É muito comum responsabilizarmos Deus quando a vida nos presenteia com situações dramáticas, perdemos automaticamente a Fé e andamos à deriva.
Mas conhecendo algumas das leis energéticas que regem o nosso Universo podemos sentir a presença de Deus em cada batida do nosso coração.

As vibrações de puro Amor, Luz e Força encontram-se sempre ao nosso lado, só precisamos de aprofundar mais sobre como podemos fazer uso delas para nos tornarmos seres humanos cada vez melhores. Com a aprendizagem, junto de um professor qualificado, aprendemos a receita para eliminar do nosso sistema todos os ingredientes que não fazem parte da bela e majestosa refeição com que queremos presentear a nossa existência. A tristeza, a ansiedade, a depressão, a irritação, os vícios, o apego, o ciúme, o desespero, a inveja, o medo, e muitas mais caraterísticas que nos vão acompanhando quase diariamente, são produtos criados por nós, muitas vezes sem consciência, que nos levam ao envelhecimento, à doença e a uma vida sem esperança e cheia de problemas sem resolução. Sim, tudo isto é possível controlar, a transformação acontece quando soubermos como desintegrar este tipo de energias da nossa essência.

E quando aprendemos a viver com a consciência de que somos nós os próprios responsáveis por tudo o que nos acontece, a magia da vida é finalmente recordada e fluiremos como a Natureza, tudo na hora certa, e harmonioso como deve ser.

Semeemos Amor e Paz em todos os nossos pensamentos e ações...

Desta forma os nossos dias passam a ser alimentados com a doce sobremesa elaborada através da receita mágica que sempre esteve no livro que se encontra no nosso coração.

 

Joana Pereira

 

Link deste ArtigoPor Mil Razões..., às 08:00  Comentar

Luanda | Angola

Pesquisar
 
Destaque

 

Porque às vezes é bom falar.

Equipa

> Alexandra Vaz

> Ana Martins

> Cidália Carvalho

> Ermelinda Macedo

> Fernando Couto

> Jorge Saraiva

> José Azevedo

> Leticia Silva

> Maria João Enes

> Rui Duarte

> Sandra Pinto

> Sara Almeida

> Sara Silva

> Sónia Abrantes

> Teresa Teixeira

Outubro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
16
18

19
21
23
25

26
28
30


Arquivo
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


Comentários recentes
O tempo, a arbitrariedade da vida e as fragilidade...
Obrigado SAPO.AO!!
E claro que é no "Cenas na net" mas este na homepa...
Torna-se 'repetitivo', mas no bom sentido que faze...
Presenças
Outras ligações
Música

Dizer que sim à vida - Carlos do Carmo:

 

Dizer que sim à vida - Luanda Cozetti: